Hino



Avante, avante, avante!

Um dos caminhos mais poéticos que um clube do futebol pode percorrer, está nas trilhas da melodia e da letra de seu hino. Através da composição de Francisco da Silva, o São Raimundo costurou um laço de identificação entre a torcida, os jogadores e todos os que em algum dia voltem os olhos para o Tufão. Amor, emoção, paz, fascinação e orgulho por todos os momentos. O hino do São Raimundo é uma declaração apaixonada.

A história desta composição nasceu de um momento histórico. Após 79 anos de atividades, finalmente o início de uma era de conquistas abriu-se para o time. Em 22 de dezembro de 1997, comemorando o primeiro título após 31 anos de jejum, o campeão estadual ganharia seu primeiro e definitivo hino.

A primeira homenagem veio para a torcida. "Tua torcida é sincera". Este verso apontaria toda a perspectiva do compositor, preocupado em demonstrar os diversos aspectos do clube. "Vibra com o azul do céu/ levando o branco da paz e da harmonia/ Gritando: Tufão, Tufão, Tufão", veio como referência direta às cores ao imponente apelido de Tufão.

O respeito adquirido dentro da sociedade amazonense e brasileira transcendia os gramados. "No campo ou em qualquer lugar". E como não poderia deixar de estar, a velha e acolhedora Colina, o Estádio Ismael Benigno, representado como elemento participativo do sucesso do futebol. "Vem do alto da Colina/ A força para lutar".

A quarta estrofe soa como uma convocação. O São Raimundo é hoje dono da mais presente torcida do Amazonas aos estádios, que como tal, tem na união, no incentivo e na busca por conquistas, o combustível para vencer. "Vamos meu clube querido/ Pro gramado com muita união!/ Buscando novas alegrias (...)"



Avante, avante, avante!
Clube do meu coração
Tua torcida é sincera
E cheia de emoção.
Vibra com o azul do céu
Levando o branco da paz e da harmonia
Gritando: tufão! tufão!
Numa explosão de amor e alegria.
-
Avante, avante, avante!
Clube do meu coração
Tua torcida é sincera
E cheia e emoção.
Vibra com o azul do céu
Levando o branco da paz e da harmonia
Gritando: tufão! tufão!
-
Numa explosão de amor e alegria.
São Raimundo tu me fascinas
No campo ou em qualquer lugar
Vem do alto da colina
A força para lutar!
-
Vamos meu clube querido
Pro gramado com muita união
Buscando novas alegrias
Mostrando que és o campeão



Composição: Francisco da Silva